Comentando o bafafa!


Juiz manda recolher trilogia '50 tons de cinza' em livrarias de Macaé, RJ

Decisão, no Norte Fluminense, diz que só livro lacrado pode ser vendido. Segundo juiz, ele se baseou no Estatuto da Criança e do Adolescente.


Essa foi a matéria mais comentada no Face ontem e hoje, e eu não pude deixar de comentar pelo simples fato dos absurdos que eu li no facebook. 

O que eu vi foi muita gente protestando contra a decisão do juiz dizendo que só no Brasil acontece isso. Que na TV não tem essa censura e etc. 

Isso fez meu sangue ferver.

Primeiro que as pessoas nem leram a matéria inteira (será porque era longa?) para fazer esse tipo de comentários.  O que de fato ocorreu não foi a retirada de livros erótico da livraria como todos falaram, mas sim a Retirada de livros que não estavam dentro das regras da lei para distribuição e exposição. 

vou colocar um pedaço da Notícia:
O artigo 78 do ECA, usado como base pelo juiz, diz que “revistas e publicações contendo material impróprio ou inadequado a crianças e adolescentes deverão ser comercializadas em embalagem lacrada, com a advertência de seu conteúdo”.

Agora que eu pergunto, onde o Brasil vai parar com esse tipo de gente, que não se preocupa de saber sobre o que estão falando, contanto que denigram a imagem do Brasil. É realmente Triste.
Outra coisa que chamou a minha atenção para a matéria foi:
Entre os clientes, a decisão dividiu opiniões. “Eu geralmente compro um livro quando ele é indicado por alguém. Não venho à livraria e fico folheando e acho muito difícil algum adolescente pegar um livro e abrir justamente na página, ou conteúdo que não é próprio”, opina a estudante de administração Marcela Oliveira. 
“Cheguei à conclusão que não devem estar lacrados, mas postos em local apropriado, específico”,  Tiago Nascimento, argumentou.

Discordo com o que a pessoa disse.Há vários tipos de leitores, e existem pessoas como nós que vamos sim à livraria e ficamos folheando e namorando os livros. Isso é curiosidade, as vezes achamos livros maravilhosos, escondidos nos cantos da livraria, porque não é tão bem comentado ou popular como esses são.
E eu apoio a decisão, esses tipos de livros ficam em lugares em destaque que chamam a atenção de todos, então precisa ser lacrado sim. Ou como a outra pessoa argumentou, ser colocado em um lugar diferente. Muitos pais não sabem os que os filhos fazem hoje em dia, então acho a argumentação muito relevante. E a desculpa da Livraria foi muito fraca, dizer que tem controle de todos que estão dentro da livraria? me poupa né? 
 “Nunca iríamos vender um livro adulto para uma criança, ou adolescente e os funcionários fiscalizam a loja. As crianças, por exemplo, já vão direto para a parte delas e os adolescentes precisariam abrir, ler e nós temos controle”, afirmou.

Para a Matéria inteira: Aqui




10 comentários:

  1. Pois minha querida Lud, o povo não lê até o final a matéria, e pensa que sabe tudo e na hora sabe é nada... difícil viu

    ResponderExcluir
  2. Concordo até certo ponto Lud, acho que tem que ser lacrado mesmo e etc. Mas o lance de colocar em uma parte separada eu discordo, acho que se tiver uma seção escrito "Livros Eróticos" por exemplo, as pessoas vão ficar meio receosas de serem vistas lá, tipo seção pornô da locadora kkkkk
    Bom, mas isso sou eu né...

    ResponderExcluir
  3. sim sim Alice, mas o que quis dizer é para não ficar na Porta da Livraria como eu sei que 50 shades fica!

    concordo com vc nisso.

    ResponderExcluir
  4. LUD PRA PRESIDENTEEEE
    uhaiuahiauhauihauihauiah

    eu nem sabia desse bafafá.
    mas concordo com o juiz.
    tem que ser lacrado mesmo.

    junto dessa medida, ele podia fazer outra; BAIXAR O PREÇO DOS LIVROS.
    aí ele além de tudo, seria meu herói!
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nath,

      concordo, vamso baixar os preços!

      Excluir
  5. Várias observações podem ser feitas sobre o dado ocorrido.Um ponto que gostaria de tratar primeiro é o fato do segmento responsável pela a comercialização do produto parecer não conhecer ou ignorar as especificidades do mesmo. Esse é um dado que ocorre não somente com livros, mas também é observado com elementos de entretenimento em geral onde os critérios são ignorados com relação ao público alvo que os livros, revistas,filmes, séries de tv,etc . É lógico que os donos, gerentes, funcionárioa da livraria não vão ler todos os livros que são vendidos nem se espera isto deles, todavia conhecer as características dos produtos a atenção que devem receber ao serem disponibilizados é uma obrigação é conhecer o seu ramo de trabalho. Estão precisando ler para apreender o que fazem.
    Agora, comentando algumas reações deve-se dizer que o problema que reside na falta de leitura e atenção. Falta de atentar ao geral não apenas um fato da questão.
    Concordo com a Lud o livro não precisa estar em destaque. E também, neste caso aconteceu com o 50 pq é mais famoso mas tem uma série de livros que são direcionados para o públicos adulto e ficam em destaque ninguém percebe e os livros não são necessariamente de cunho erótico, mas que temas abordam temas que são direcionados para o público adulto e ficam expostos sem nenhum critério.
    Vou para por aqui...rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Isa,

      eu sempre acho q eu preciso voltar para a faculdade quando eu leio o que você escreve! huhuuh

      Mas eu adoro sempre!!

      Excluir
  6. Nossa só no Brasil msm, que bando de inuteis

    ResponderExcluir
  7. O blog de vocês está incrível, uma fofura só *-*
    Realmente é bem triste que pessoas comentem as coisas sem saber da história antes, parece que vão cair os olhos se forem além do título da matéria :/

    ResponderExcluir
  8. Sou meio suspeita para falar, mas acho que deveriam tirar da frente da loja mesmo, isso não é coisa para ficar exposto assim, além do mais, li o livro e odiei. Realmente só sexo, odiei mesmo, mas isso é minha opinião pessoal!

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...