[Review] How to Ruin a Summer Vacation



Livro 01 - How to Ruin a Summer Vacation
Série: How to Ruin
Autora: Simone Elkeles

Como é que uma adolescente moderna termina em uma fazenda no meio de Israel, com seu pai quase desconhecido? Bem, nem vem ao caso descrevê-lo. Infelizmente para Amy Nelson de 16 anos, Moshav está longe de ser um shopping. Pense em cabras, não em Gucci. Ir a Israel com seu pai quase desconhecido é a última coisa que Amy quer fazer neste verão. Amy tem um grande rancor de seu pai a quem chama de “Doador de Esperma” por quase não estar presente na sua vida. E que agora a está arrastando a uma zona de guerra para que conheça uma família que nem sabia que tinha, onde provavelmente será alistada no exército. Finalmente será presa em uma casa sem ar condicionado e com apenas um banheiro para sete pessoas, sem melhor amiga, sem namorado, sem shopping, sem telefone celular... Adeus orgulho, olá Israel.

Bem, um dia você acordou querendo ler um livro que não seja sobrenatural, fácil de ler e com uma protagonista que só se mete em problemas?
Então esse é o livro que você procura.

Amy parece um imã de confusão, tudo acontece com ela, principalmente quando é privada de passar suas férias com sua melhor amiga e namorado para ir à Israel conhecer sua origem paterna que até então não tinha contato.

A viagem é tudo que Amy não quer, passar algum tempo com um pai, que ela chama de doador de esperma, e ir para um lugar que está em guerra e parece o inferno de tão quente.

Mas no decorrer do livro, Amy descobre estar equivocada sobre o pai, e finalmente encontra aquele pedacinho que estava faltando para dar sentido em sua vida : a sua origem, a sua religião, uma avó muito amorosa que sabe exatamente o que falar. E é claro, de quebra um modelo de capa de revista, o Avi.

Não, não pense que é mais um livrinho teen, a Amy realmente pode te surpreender. Deixo um trecho para vocês:

“Meu nome é Amy Nelson Barak e fui a Israel para minhas férias de verão. Eu aprendi o significado da minha família, minha herança, uma linda terra cheia de rica história e o amor. Você não sabe, mas as arruinadas férias de verão resultaram serem os melhores três meses da minha vida.”


Bem não vou contar mais, para não estregar o suspense. Divirtam-se com as confusões da Amy.


Informações: Série How to ruin é composta por três livros. Sem diretos comprados para publicação no Brasil.


Boa Leitura.




4 comentários:

  1. Já falei que temos que montar nossa própria editora! HAHAHAHAHA

    Amei muito a resenha, Lud! <3

    ResponderExcluir
  2. Pois é Tha, se sabe que eu to esperando eu ganhar na MEGA!

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Essa série é maravilhosaaaaaaaaa amo Avi, ele é TDB, metido a bad boy mais tem um coração enorme, Amy tem seus traumas por não conviver com seu pai, mais quando ela vai passar as férias com seu pai no pais dele ela descobre que estava equivocada e de cara ganha uma nova paixão.

    Recomendo essa série ♥

    ResponderExcluir
  4. Interessante... Estou precisando ler uns livros não sobrenaturais, pois é só o que leio no momento, este me parece ser bem agradável. Irei colocar na minha lista.

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...