19 dezembro 2012

[Review] The Goddess Test



 Livro 01 - The Goddess Test 
Série : Goddess Test
 Autor: Aimée Carter

Todas as garotas que foram testadas falharam. Agora é a vez de Kate. Desde sempre, tem sido apenas Kate e sua mãe, e agora sua mãe está morrendo. Seu último desejo? Voltar para o lugar onde ela cresceu. Então Kate começará a frequentar uma nova escola, sem amigos, sem ninguém conhecido por perto, e o medo de que sua mãe não sobreviverá até o fim do outono. Então ela conhece Henry. Sombrio. Torturado. E hipnotizante. Ele se diz ser Hades, o deus do submundo, e se ela aceitar sua proposta, ele manterá sua mãe viva enquanto Kate tenta passar pelos sete testes. Kate tem certeza de que ele é louco, até vê-lo trazer uma garota de volta à vida. Agora parece que salvar sua mãe é insanamente possível. Se ela passar, ela se tornará a futura noiva de Henry, e uma deusa. Se ela falhar…

Como uma louca, fascinada por mitologia eu surtei quando eu vi esse livro no goodreaders. Além da capa ser linda, e instigar a imaginação, li a maioria das opiniões em inglês, que estavam muito bem equilibradas e algumas no skoob.. mas todas favoráveis.

Então comecei a ler. . . 

Acho que aconteceu a mesma coisa quando eu Li Ladrão de raio, sabe aquela expectativa toda sobre um livro... e quando você acaba, ele não é tudo isso!

Não é que eu achei o livro ruim. Porque ele não é, apenas não atendeu à todas as minhas expectativas. Quando se fala em mitologia, as minhas apostas são realmente altas quanto aos mitos, principalmente os gregos.  

A autora poderia ter elevado um pouco o nível do livro com mais explicações baseadas na mitologia, e não apenas usar os deuses como os personagens centrais da historia. Gostaria que essa parte mitológica, tivesse sido um pouco mais aprofundada.



Kate é uma personagem promissora. Ela começa a história como quem não quer nada, muito simples, mas termina o livro mostrando a protagonista que será nos próximos livros.

Henry nem preciso dizer, as mina pira!! Confesso que eu não esperava um Hades tão equilibrado e controlado, mas no final ele é totalmente apaixonante. Todas as falas centradas, os sentimentos contidos, todas as ações em beneficio a não machucar Kate. 

Juntando os dois, você tem um casal realmente fofo. Enquanto você vai lendo o livro, os dois te conquistam, você fica ansiando pelas partes que aparecem os dois juntos. 

Estou ansiosa pelo próximo livro e ver se a Aimée mantém a escrita empolgante e envolvente.

Ps: Série com os direitos autorais não comprados aqui no Brasil.  Recomento muito para alguma editora, considero um tipo de livro que fará sucesso dentre o teens.




Compartilhe!

2 comentários :

  1. Eu gosto de Percy Jackson, mas só tive oportunidade de ler o primeiro, eu já gostei muito de mitologia, mas acho que o mundo "vampirosco" me pegou mais e não desgrudou, porém eu gostei deste livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro Vamps tb... na verdade são poucos de mitologia que eu gosto.

      Eu gosto de Percy, mas acho muito Teen! Esse segue na mesma linha!

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei