26 dezembro 2012

[Review] The Goddess Hunt




1.5 - The Goddess Hunt 
Série :  The Goddess Test
Autora: Aimee Carter


Umas férias na Grécia soam como a perfeita maneira de Kate Winters passar seu primeiro ano sabático longe do Submundo... Até que ela se vê envolvida em uma rixa imortal que remete há um milênio. Castor e Pollux tem estado fugindo da ira de Zeus e Hades por séculos, escondendo-se dos deuses que os caçam. A última pessoa que eles confiam é Kate, a nova Rainha do Submundo. No entanto, ela está determinada a ajudá-los em sua causa. Mas quando se trata de lidar com imortais, Kate ainda tem muito para aprender...


Eu não sou fãs de contos, acho que tudo pode ser falado no livro em si. Gosto de contos quando são de personagens secundários que não se enquadram naquele momento no livro.

Comecei a ler o conto e se preparem... Eu gosto muito como a Aimée escreve, acho cativante e envolvente... mesmo em um pequeno conto de 70 páginas ela conseguiu prender minha atenção, envolver personagens novos, mas sem deixar de trabalhar os dramas dos principais.

Nesse conto, Kate se depara com os Irmãos Pollux e Castor. Vou iluminar um pouco:

“Castor  e Pollux eram dois irmãos gêmeos da mitologia grega e romana, filhos de Leda com Tíndaro e Zeus, respectivamente, irmãos de Helena de Troia e Clitemnestra, Eram conhecidos coletivamente em grego como Dióscuros e em latim como os Gêmeos ou Castores. 
No mito, os gêmeos partilham a mesma mãe, porém têm pais diferentes - o que significa que Pólux, por ser filho de Zeus, era imortal, enquanto Castor não o era. Com a morte deste, Pólux pediu a seu pai que deixasse seu irmão partilhar da mesma imortalidade, e assim teriam sido transformados na constelação de Gêmeos. Os dois são tidos como padroeiros dos navegantes, para quem aparecem na forma do fogo de Santelmo.”

Bem, a autora não conta a historia dos dois irmãos logo de cara, houve oportunidade para isso, mas ela preferiu deixar o leitor formar o conto por si só.  Houve vários momentos do livro onde Aimée joga pedaços da mitologia dos dois irmãos, e no final do conto, você consegue partir das peças formar a estória.

Adorei essa abordagem da autora, muito inteligente. Estou ansiosa para o próximo, já que a qualidade dos livros cresce à cada volume. Espero muita emoção para o livro 02.





Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei