14 dezembro 2012

[Resenha] Eu Sou O Número Quatro


Título Nacional: Eu Sou O Número Quatro
Título Original: I Am Number Four
Série: Os Legados de Lorien - Livro 01
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
  
“Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais.

Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Eu sou o Número Quatro.
Eu sou o próximo."


Eu estava doida para ler esse livro, mas sempre adiava rsrs Amei o filme e por isso decidi comprar os livros =)

Eu Sou O Número Quatro é um livro de ficção que conta a história de um planeta chamado Lorien, que pertence ao mesmo sistema solar que a Terra. O planeta foi devastado por uma raça alienígena invasora chamada Mogadorianos, os quais invadiram Lorien em busca de suas riquezas naturais tendo em vista o esgotamento das riquezas de seu próprio planeta, Mogadore (devido a sua ambição tecnológica e consumo desenfreado de seus recursos naturais).

Durante a guerra contra os Mogadorianos e percebendo a derrota iminente, os anciãos de Lorien decidem salvar nove crianças e as colocam em uma nave que vai em direção à Terra, como última esperança de evitar a extinção dos lorienos. Cada criança vai acompanhada de seu guardião, o seu Cêpan, os quais lhes são designados ainda bebês, e que acompanharão seu crescimento e os ensinarão a usar seus poderes, bem como a aprender a história de Lorien.

Antes de embarcarem na nave que os levariam ao planeta Terra, um feitiço é lançado pelos anciãos para proteger as crianças contra o ataque dos Mogadorianos. Cada criança é nomeada com um número de um a nove e elas apenas podem ser mortas na ordem. Caso alguma seja atacada fora da ordem, o dano volta-se contra aquele que a atacou.

Elas se refugiam então no planeta Terra, cada uma com o seu Cêpan e iniciam uma jornada para ficarem a salvo até crescerem e desenvolverem seus poderes, chamados Legados, e então, quando estivessem plenamente desenvolvidas, elas se encontrariam e retornariam a Lorien, para repovoar seu planeta.

Porém, os Mogadorianos, as descobrem e começam a assassiná-las. No decorrer da história revela-se que eles não estão aqui na Terra apenas atrás das nove crianças... O Número Um, O Número Dois e o Número Três já foram mortos e agora eles partem em busca do Número Quatro, que é o personagem principal deste livro.

O Número Quatro é um jovem de 15 anos e vive com seu Cêpan, Henri. Os dois mudam-se constantemente de cidade em cidade, ao menor sinal de problemas ou manifestações Mogadorianas. O objetivo é sempre ficar nas sombras e não atrair atenção, pois isto alertaria os Mogadorianos sobre sua presença e eles viriam atrás deles para matá-los.

Mas tudo muda quando eles vão morar na pequena Paradise, Ohio. Tudo acontece como sempre, eles adotam novos nomes e novas histórias, Quatro passa-se a chamar John Smith, e passa a frequentar uma nova escola e se passar como filho de Henri. A diferença é que nesta pacata cidade, John conhece uma menina chamada Sarah, por quem se apaixona pela primeira vez na sua vida. E um menino tímido e fissurado por aliens chamado Sam, em quem John encontra um grande amigo. E assim ele percebe como poderia ser a sua vida se não tivesse que fugir, como seria ter uma namorada e um amigo e poder viver a vida de verdade, mas os Mogadorianos se aproximam...

Enquanto isso John começa a desenvolver seu primeiro Legado e com isso iniciam-se os ensinamentos de Henri e os treinamentos constantes.


É um livro muito legal, com uma leitura muito agradável que flui maravilhosamente. Eu comecei a lê-lo num dia e passei tanto tempo lendo sem me dar conta que no dia seguinte eu acabei rsrsrs

No meio da história há momentos em que a história de Lorien é contada mais detalhadamente, assim como tudo o que aconteceu na guerra, mas ainda ficam algumas perguntas.... (claro né, leia o próximo livro rsrs)

O livro é assinado por Pittacus Lore, um dos anciãos de Lorien que é na verdade um pseudônimo adotado pelos autores James Frey e Jobie Hugues. Eu achei isso muito legal!!! (Na contra-capa, onde estaria escrito sobre o autor, está escrito assim: “Pittacus Lore é o Ancião a quem foi confiada a história dos nove lorienos. Passou os últimos anos na Terra, preparando-se para a guerra que decidirá o destino do planeta. Seu paradeiro é desconhecido.” Ainnnn amei!!!)

Adorei as cenas de ação. Tudo muito bem escrito e sem dar voltas. Amei os personagens, principalmente o cachorrinho de John, Bernie Kozar. =)

E o final foi daqueles que você tem vontade de morrer se não ler logo o próximo livro. Durante toda a história várias coisinhas vão ficando em aberto, o que deixa óbvio a existência de uma continuação, mas o final... é de descabelar, mas muito bom.

Resumindo: É um bom livro de ficção, para aquele momento que você deseja uma boa leitura, indicado para todos os públicos, inclusive o masculino! (viu boys, esse não tem nada de meloso hahaha) A história é muito interessante e muito divertida, indico a todos!

“ – Temos realmente alguma chance de vencer?
− Como assim?
− Fomos derrotados com muita facilidade. Que esperança existe para um final diferente, se formos encontrados? Mesmo quando todos nós tivermos desenvolvido nossos poderes, e quando finalmente estivermos juntos e pudermos lutar, que esperança teremos contra coisas como aquelas?
− Esperança? – ele diz. ­– Sempre há esperança John. Novos acontecimentos ainda são aguardados. Nem toda informação já foi divulgada. Não. Não perca a esperança ainda. Ela é a última coisa que se vai. Quando você a perde, já perdeu tudo. E quando você pensa que tudo está perdido, quando tudo é sinistro e sombrio, sempre há esperança.”

 




Compartilhe!

5 comentários :

  1. Otima resenha amiga!
    Ta na listinha de leitura tbm...

    =****

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o filme e gostei bastante, queria que lançassem outro. Nunca li o livro, porém esta resenha fez com que me desse muita vontade de tê-lo em minhas mãos. Já está na lista de compras
    kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Aaaah se você gostou do filme você vai pirar com o livro! Hahahaha

    E, no segundo livro só fica melhor e melhor, a série é MUITO boa!

    Sempre tem promoção dos 3 livros, fica de olho e compra que você vai AMAR! Eu estou ansiosa pelo livro 04 rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha. :D

    Eu assisti o filme e curti muitooo, e claro, o livro sempre é melhor. Então tenho curiosidade extrema, haha'. Tô querendo ainda nesse ano ler.

    Meu Blog: Jovem Leitor - www.blogjovemleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei