[Notícias] The Dovekeepers

Alice Hoffman  é uma escritora americana de romances para jovens-adultos, é mais conhecida por seu romance de 1996 Practical Magic, que foi adaptado em 1998 para um filme de mesmo nome . Muitas de suas obras caem no gênero do realismo mágico e contem elementos de magia , ironia , e um não-padrão de romances e relacionamentos.

A autora chega ao Brasil, com o livro The Dovekeepers, que será publicado pela Editora Planeta em 2013, mas ainda não há previsão de lançamento.


 

Combinação de mitologia, magia, arqueologia e mulheres. Quatro mulheres traçadas, com o caminho que leva ao massacre da Masada. Nos anos 70 EC, novecentos Jews resistiram por meses contra o exército romano em uma montanha no deserto judeu, Masada. De acordo com o antigo historiador Josephus, duas mulheres e cinco crianças sobreviveram.Quatro mulheres corajosas, engenhosas e sensuais foram a Masada por diferentes caminhos. A mãe de Yael morreu no parto, e seu pai nunca a perdoou pela morte de sua mulher. Revka, esposa do padeiro da aldeia, assistiu o brutal assassinato de sua filha pelos soldados romanos; ela traz a Masada seus netos gêmeos, mudos por sua própria testemunha. Azzia é filha de um guerreiro, criada como um garoto, uma piloto destemida e grande atiradora, que encontra o amor com outro soldado. Shirah é sabia nos caminhos da antiga magia e medicina, uma mulher com uma perspicácia misteriosa e poder. As quatro vidas se cruzam nos dias desesperados do cerco, conforme os romanos se aproximam. Todas são dovekeeperks, e todas também estão guardando segredos – sobre quem são, de onde vieram, quem são seus pais e quem amam.



2 comentários:

  1. Debora Dourado

    Ah.. Amo ver um romance se desenvolver num livro... A resenha eh interessante, bem diverso.. Me empolguei

    ResponderExcluir
  2. Bem falou mitologia, é comigo mesmo!

    mas essa capa não me agradou nem um pouco! huhuhu

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...