[Entrevista] Aimée Carter

 

Aimée Carter nasceu e cresceu em Michigan, onde reside atualmente. Ela começou a escrever fan fiction, às onze horas, começou a sua primeira história original de quatro anos mais tarde, e não parou de escrever desde então. Além de escrever e de ler, gosta de ver filmes, brincar com seus filhotes, e lutar com os quebra-cabeças no jornal todas as manhãs. Seu primeiro romance YA é The Goddess Test. 



A série The Goddess Test é uma releitura do mito de Hades e Perséfone?

Embora existam alguns elementos semelhantes entre o mito de Hades e Perséfone e The Goddess Test, a série não é uma releitura do mito. Em vez disso, sem dar muito na cara, seria melhor classificado como uma continuação em tempos modernos.


Você gosta de mitologia grega? Existe um monte disso nos livros, como a série Percy Jackson?

Venho estudando mitologia grega desde que eu aprendi a ler, e enquanto eu não finja ser um especialista, eu adoro isso. A mitologia grega é destaque em The Goddess Test trilogy, mas de uma forma que funcionou para como eu queria contar a história, e é um pouco diferente de como Rick Riordan usa mitologia na maravilhosa série Percy Jackson.

Em geral, o foco principal da The Goddess Test é o mito de Hades e Perséfone, mas Goddess Interrupted, o segundo livro da trilogia, tem uma ampla gama de mitos que são trazidos para o primeiro plano da história.


O que inspira suas histórias?

Essa pergunta é tão difícil de responder. Qualquer coisa, realmente. Música, notícias, trechos de possibilidade. Às vezes uma idéia mostra-se do nada. Não é uma única coisa, e às vezes a coisa mais inspiradora de todos para mim, é sentar em com um teclado na minha frente e um documento em branco aberto.


The Goddess Test é o primeiro manuscrito que você escreveu?

Nem perto. Digo isso sem constrangimento - Eu escrevi mais de vinte manuscritos completos ao longo de cinco anos antes deu sentar para escrever The Goddess Test. Levei um tempo para não só encontrar a minha voz, mas para descobrir como usar a voz e criar uma história que chamasse a atenção de um agente. Mas eu não faria isso de outra maneira.

A maioria desses manuscritos são contemporâneos. Acredito que apenas um ou dois são fantasia. Todos são jovens adultos. Nenhum deles vai ver a luz do dia novamente. E no futuro eu pretendo fazer uma grande doação para um fundo de Dia da Árvore para compensar todas as árvores que tieram que morrer, porque eu não conseguia manter minha caneta tampada.




The goddess Test é composta por :

1 - The Goddess Test
1.5 - The Goddess Hunt
2 - Goddess Interrupted 
2.5 - The Goddess Legacy 
3 - The Goddess Inheritance (Lançamento Abril 2013)











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...