[Adaptações] The Light Between Oceans


A Dream Works Studios anunciou à imprensa no dia 27/11 que entrou em negociação para adquirir os direitos de adaptação cinematográfica de The Light Between Oceans, obra de M. L. Stedman, que foi lançada nos Estados Unidos há cinco meses e já é um sucesso de vendas. Best Seller Internacional, o livro que rendeu milhões em vendas em menos de seis meses, é favorito entre usuários do Goodreads e tem uma pontuação acima de 4 na avaliação dos leitores.

O livro ainda não foi lançado no Brasil, mas a editora Rocco já adquiriu os direitos autorais e lançará em breve. A história gira em torno de um faroleiro e sua mulher que descobre um bebê em um barco abandonado. O casal decide criar a criança, já nos mostrando que a obra gira em torno de complicadas questões morais e suas consequências.

Se a DreamWorks ganhar a disputa pela adaptação, já é quase certo que quem produzirá o longa será David Heyman (Harry Potter), da Heydan Films, junto com Jeffrey Clifford.

Estou emocionada e honrada por cineastas do calibre da DreamWorks e David Heyman combinarem seu brilho para trazer o livro para as telonas,” disse Stedman. “Eu já perdi a conta do número de leitores que disseram ‘mal posso esperar para ver o romance como filme!’ Como fã afiada do cinema, eu sinto o mesmo.”

"Após quatro anos no ocidente, Tom Sherbourne volta à Austrália e aceita um emprego como faroleiro em Janus Rock, quase meio dia de viagem da costa. Nessa ilha isolada, onde o barco de abastecimento vem uma vez a cada temporada  e é permitido ir à costa a cada dois anos na melhor das hipóteses, Tom leva sua jovem, ousada e amorosa esposa, Isabel. Anos mais tarde, depois de dois abortos e um bebê nascido morto, Isabel ouve gritos de um bebê no vento. Um barco chegou à terra carregando um homem morto e um bebê vivo.
Tom, cujos registros como faroleiro são meticulosos e os princípios morais resistiram a uma guerra horrível, quer relatar o homem e a criança imediatamente. Mas Isabel tomou o pequeno bebê em seu peito. Contra o julgamento de Tom, eles o tomam para si e a chamam de Lucy. Quando ela possui dois anos, Tom e Isabel retornam ao continente e são lembrados que há outras pessoas no mundo. Sua escolha devastou uma delas."










Um comentário:

  1. Nossa, a sinopse me despertou o interesse!! Fiquei curiosa em saber como eles iram lidar com toda essa situacão!

    Beijinhos, adorei aqui!

    Julyana Mendes

    Em sintonia com os livros

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...