15 novembro 2012

[Adaptação] Visão do Além


Com o grande Sucesso de True blood, Série da HBO, adaptada dos livros de Charlaine Harris, mais uma série da autora foi comprada para adaptação. 

Mas as coisas andam um pouco complicadas. Já foi divulgada duas vezes que os livros seriam adaptados para a tevê. Primeiro, a CBS estaria a cargo disso porém não deu muito certo.

 Agora o Syfy possui os direitos de adaptação e já até deu título para a série – Grave Sight – porém Charlaine Harris  agora disse para os fãs e leitores dessa saga respirarem fundo porquê as coisas não são assim tão simples.

“Até agora está tudo somente no papel,” ela disse. “Nós tínhamos anteriormente escolhido a CBS e não deu em nada e agora estamos com a SyFy, então acredito que eu estarei vendo na tela. (…) Tenho uma roteirista fantástica, Kam Miller, e ela tem sido fabulosa nesses estágios de desenvolvimento em várias reuniões. (…) Vou respirar fundo e ver o que acontece.“

A autora também avisou que terá efeitos especiais mas nada do calão de True Blood. A saga, lançada em 2005 nos Estados Unidos, é sobre uma jovem atingida por um raio quando adolescente. Agora, com 20 anos, ela detecta memórias e localiza pessoas mortas. Na adaptação da Syfy, Connelly, junto ao seu meio irmão, Tolliver Lang, tentam encontrar uma garota desaparecida mas acabam descobrindo uma rede de mentiras e assassinatos ao longo de suas buscas na pequena cidade de Ozarks. Kam Miller (Law and Order: SVU) está escrevendo o piloto e desenvolvendo a série dramática junto à Universal Cable Productions.

No Brasil, a editora Lua de Papel já publicou os dois primeiros volumes da saga, Visão do Além e Surpresa do Além, respectivamente.



Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente. Uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada... E o criminoso ainda não terminou seu trabalho...“Os leitores morrerão para ler mais disso. Harris estreia uma série que pode ultrapassar todas as outras em popularidade.” Booklist





Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei