[Adaptações] Stephen King


Divulgado em junho de 2012, que a adaptação A Coisa, comprada pela Warner Bros, será dividida em dois filmes. 

Cary Fukunaga dirigirá e auxiliará no roteiro juntamente com Chase Palmer. Roy Lee e Dan Lin, juntamente com Seth Grahame-Smith e David Katzenberg da KatzSmith Production, estarão produzindo a adaptação.

O romance de Stephen King foi o livro mais vendido do ano nos Estados Unidos em 1986. Dividida em dois períodos de tempo diferentes, nos anos 1960 e 1990, a história acompanha um grupo de sete crianças aterrorizadas pelo palhaço Pennywise. Quando o monstro ressurge, anos depois, eles são obrigados a se reunir para enfrentá-lo.

"It" foi adaptado em 1990 para uma minissérie de TV da AMC, com Tim Curry no papel do palhaço. Dirigida por Tommy Lee Wallace, a versão televisiva também foi dividida em dois capítulos e tinha 192 minutos de duração. O filme pode ser encontrado hoje em DVD.


Nesse romance o mestre do terror nos leva de volta ao tempo em que acreditávamos mais em nossa imaginação, em nossos sonhos e também em nossos pesadelos...
Junho de 1958. Derry, pacata cidadezinha do Maine. Início das férias de verão. Para Bill, Richie, Eddie, Stan, Beverly, Mike e Ben, sete adolescentes que, pouco a pouco, se tornam amigos inseparáveis, este será um verão inesquecível. Um tempo em que vão descobrir o doce sabor da amizade, do amor, da união. Uma época em que vão provar o gosto amargo da perda, do medo, da dor. Este será um ano inesquecível. Terrivelmente inesquecível. O ano em que vão conhecer a Coisa, a força estranha e maligna que vem deixando um rastro de sangue na calma Derry. O ser sobrenatural que apresenta um apetite especial por inocentes crianças.
Maio de 1985. O tempo passou deixando suas marcas em cada um deles. Já não são mais crianças. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir novamente suas forças. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. Apenas eles podem vencer o poder maléfico da Coisa. 


Pesadelos e Paisagens Noturnas - Vol. 01
Em agosto de 2011 foi anunciado que o conto As Pessoas das Dez Horas (The Ten O'Clock People), presente em Pesadelos e Paisagens Noturnas (Nightmares and Dreamscapes) estava sendo adaptado.
O projeto, inicialmente de baixo orçamento, parece ter crescido um pouco. O diretor da adaptação será Tom Holland, mesmo responsável pelos filmes A Hora do Espanto e Brinquedo Assassino. Além disso, Holland já trabalhou com King nas adaptações de Fenda no Tempo (The Langoliers) e A Maldição do Cigano (Thinner).
Holland diz: "Esse conto foi a tentativa de Stephen ao lidar com seus próprios problemas com o cigarro e as leis de proibição que surgiram nos anos 90. Esse filme será uma modernização do conto original, um suspense paranóico."
Depois de praticamente um ano, a Deadline afirma que Justin Long está em negociações para estrelar o filme. A produção começará dia 10 de setembro, 2012 em Nova York.
O conto segue a história de Pearson, um homem que está tentando parar de fumar. Um estranho desequilíbrio químico, causado por Pearson só fumar a cada 10 horas, permite que ele veja uma raça secreta de monstros que está vivendo entre os homens e secretamente decidindo partes do nosso mundo. Segundo as más linguás, esse conto foi inspirado nas tentativas de King de parar de fumar.


Mais uma adaptação de livros promete chegar aos cinemas. Mas, desta vez, estamos falando de A Torre Negra, de Stephen King. De acordo com o Deadline, a história terá, além da versão cinematográfica, uma produção para a TV.
Depois da Universal Pictures desistir da ambiciosa adaptação para as telonas de A Torre Negra, de Stephen King, a Warner decidiu arriscar a sorte e assumir o projeto.

Na adaptação do primeiro livro, a direção da série televisiva e do longa-metragem deve ficar por conta de Ron Howard (Anjos e Demônios). O mesmo deve acontecer com o roteiro adaptado de Akiva Goldsman (Eu Sou a Lenda): TV e filme. Brian Grazer (A Luta Pela Esperança), Goldsman e Stephen King vão assumir a produção. O projeto da Universal envolve adaptação de três dos livros, o segundo e o terceiro ainda estão sem diretor e roteirista.Isso deve acontecer já no primeiro trimestre de 2013.

Entretanto, a Warner tem outros planos para a franquia. Se tudo der certo, a tão falada série de TV deve mesmo ganhar vida, mas na HBO, emissora que faz parte do mesmo grupo Time/ Warner, que desde outubro de 2011 demonstra interesse em bancar a série de TV, inspirada em Dark Tower.

Outra notícia confirmada, é a participação de Russell Crowe(Gladiador) no lugar de Javier Bardem (Biutiful) como Roland Deschain, o protagonista da série .

De acordo com o Deadline, o futuro da adaptação será decidido nas próximas semanas e é tido como o maior projeto da Warner Bros. desde O Senhor dos Anéis

A Torre Negra é uma série de sete livros: O Pistoleiro, A Escolha dos Três, As Terras Devastadas, Mago e Vidro, Lobos de Calla, Canção de SusannahA Torre Negra. Os livros de Stephen King já venderam 30 milhões de cópias em todo o mundo.




Um comentário:

  1. A "coisa" é um palhaço ?! que horror gente, não tem coisa pior que isso . Tem um horror mortal de palhaços! Eles sempre estão lá rindo, vc não sabe do que, mas continuam lá sorrindo como se soubessem de algo que vc não sabe rsrsrsrs.
    Mas, sério agora . Adoro os livros do stephen, já li vários e sempre tem aquela coisa de " e agora?" vc nunca sabe o que realmente vai acontecer. rsrsrs tb já li Joe hill e adorei tb o livro A estrada da Noite.

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...