[Adaptações] Robopocalypse


Em outubro, Steven Spielberg  anunciou que estaria responsável  pela adaptação do livro Robopocalypse de Daniel H. Wilson.

A 20th Century Fox e Dreamworks juntaram-se para financiar o filme. A adaptação está prevista para estrear em 25 de abril de 2014. E está em pré-produção e escolhendo seu elenco.  Tom Rothman, da Fox, foi confirmado como produtor de Robopocalypse.

A trama será ambientada em um futuro onde robôs são criados para servir a humanidade. Archos, a 14ª versão de uma inteligência artificial criada pelo governo norte-americano, continuamente deletada por apresentar comportamentos hostis aos humanos, escapa da destruição e torna-se um vírus, se espalhando por toda a tecnologia controlada por I.A. no planeta. Isso causa um levante dos robôs e força a humanidade a lutar pela sobrevivência.

 No Brasil, o Grupo Editorial Record  comprou os direitos de publicação.

Chris Hemsworth (“Thor“) estrelará a adaptação. Foi anunciado Anne Hathaway como protagonista, confirmando os boatos. 





A própria atriz foi quem deu a notícia: "Se Robopocalypse acontecer, estarei nele. Quando estou de folga, sempre aviso minha equipe que estou de férias a menos que Spielberg me ligue. E eu estava de férias e Spielberg me ligou. Então tive que cumprir."

Eles estão em sua cada. Eles estão em seu carro. Eles estão no céu… Agora eles estão vindo atrás de você.Num futuro próximo, em um momento que ninguém vai notar, toda a tecnologia deslumbrante que corre por nosso mundo se unirão e voltarão contra nós. Tomando a personalidade de um garoto humano, uma inteligência infantil mas de enorme potência artificial conhecida como Archos assume o controle sobre a rede mundial de computadores, controlando desde transporte para utilitários de defesa até a comunicação. Nos meses que antecederam a isso, falhas esporádicas são notadas por um punhado de humanos mas a grande maioria não faz ideia da rebelião que está se formando. Quando a Guerra do Robô inicia-se – um dia que ficou conhecido por Zero Hora – a humanidade será quase dizimada e, possivelmente, pela primeira vez na história, unida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...