17 novembro 2012

[Adaptações] Correr ou Morrer


Como divulgado já há algum tempo, The Maze Runner, romance futurista do escritor James Dashner, está sendo adaptado ao cinema pela 20th Century Fox. 

Wes Ball, diretor que teve seu curta Ruin comprado recentemente pelo estúdio, será o diretor.
A trama que apresenta conceitos semelhantes com Jogos Vorazes, conta a trajetória de Thomas, que depois de ter sua memória apagada é levado para uma comunidade de garotos presos em um enorme labirinto. Ele logo descobre que eles são parte de um misterioso teste, e descobre que o seu destino é liderar esse grupo de “corredores de labirinto” para a liberdade.
Noah Oppenheim escreveu a primeira versão do roteiro. Nos EUA,  romance foi publicado em 2009. Ainda não há cronograma definido.


Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar – chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.











Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei